Classe de Titular

A Classe de Titular é o mais alto degrau da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). A Resolução sobre promoção de professores para a classe titular foi aprovada pelo Conselho Superior do IFSP em 04.02.2014.

O conselheiro discutiu com os professores do IFSP e levou para o Conselho Superior propostas de alteração da minuta que foram aprovadas no documento final.

As propostas de alteração do Prof. Luciano foram aprovadas, destaca-se a inclusão da obrigatoriedade, em caso de reprovação do professor na avaliação, de um parecer com justificativa.

Aprovação do Regulamento sobre a Classe de Titular

O documento sobre promoção de professores para a classe titular foi aprovado no dia 04.02.2014. A promoção para a classe titular foi uma conquista do acordo da greve de 2012. O documento foi aprovado após a inclusão de algumas sugestões dos conselheiros.

Eu apontei alguns problemas desse documento. Vários professores enviaram-me sugestões e críticas etc. Eu agradeço pelas contribuições, somente faz sentido ser representante quando se escuta a base.

Devo destacar a participação do Prof. Frajuca que contribui muito neste debate, e teve a coragem, como gestor, de expor as opiniões no principal fórum de discussão que é o IFSP_Interior. Particularmente, eu gostaria de ver mais pessoas com essa mesma coragem.

Eu fiz algumas propostas, durante a reunião do Conselho, com base nas sugestões dos diversos professores. As minhas propostas de alteração foram aprovadas. Destaco a inclusão da obrigatoriedade, em caso de reprovação do professor na avaliação, de um parecer com justificativa.

Leia mais sobre esta reunião

Análise do Conselheiro sobre o documento de promoção para a Classe de Titular

O conselheiro fez uma série de análises sobre o documento referente a promoção para a Classe de Titular elaborado com a supervisão da CPPD.
 
Leia a Análise sobre a Minuta Inicial