Reunião Consup 05 - 2.6.2015

  • Conselho de Campus
  • PROEJA
  • Organização Didática

Observações:

A reunião do CONSUP do dia 2.6.2015 foi marcada pela discussão sobre o Regimento dos Conselhos de Campus, tomando a maior parte do tempo da reunião. Infelizmente, a pedido do Pró-Reitor de Ensino, a apreciação do Regimento do Conselho de Campus foi interrompida para análise de documentos referentes ao Ensino. Em razão da falta de tempo, a análise do Regulamento dos Conselhos de campus não foi finalizada.

A reunião do CONSUP foi pouco produtiva e ficará marcada pelo início da atuação de um bloco formado pelos diretores indicados pelo Reitor que, atualmente, estão representando o Colégio de Dirigentes.

Sobre as diretrizes do PROEJA, novamente a PRE (Pró-reitoria de Ensino) apresentou um documento com a dicotomia: “formação geral” e “qualificação geral”. Em minha avaliação, por se tratar de diretrizes, o documento poderia avançar no entendimento sobre o ensino profissional integrado.

Outra questão que necessita um maior debate é sobre as parcerias do IFSP. Nas diretrizes do PROEJA, fica claro que é possível buscar parcerias com outras instituições e redes, algo que foi “demonizado” na parceria com a com a Secretaria do Estado da Educação (SEE).
 

Resultado das apreciações das matérias pelo Conselho Superior do IFSP no dia 2.6.2015

Matéria

Votos do Conselheiro Luciano

Decisão dos Conselheiros

1. Posse de conselheiros.

 

 

2. Cursos

 

 

2.1. Reformulação de curso superior - a) Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial – Câmpus Salto

A favor

Aprovado

2.2. Implementação de curso Lato Sensu - b) Especialização Lato Sensu em Informática na Educação – Câmpus São João da Boa Vista

A favor

Aprovado

3. Apresentação de minuta de regimento geral para regulação dos Conselhos de Câmpus.

 

Análise não finalizada

4. Minuta do Regulamento do Conselho de Extensão

 

Não apreciada

5. Solicitação de alteração do artigo 57 e 196 da Organização Didática, aprovada pela Resolução nº 859, de 07 de maio de 2013 – no que concerne às matriculas simultâneas de alunos em cursos de níveis diferentes de ensino no IFSP. Solicitação encaminhada pela Diretoria de Administração Acadêmica – PRE.

A favor

Aprovado

6. Solicitação de Alteração dos Artigos 11 e 15 da Organização Didática, aprovada pela Resolução nº 859, de 07 de maio de 2013. Demanda encaminhada pela Diretoria de Educação Básica – PRE.

 

Não apreciada

7. Diretrizes para os cursos propostos e desenvolvidos no âmbito do PROEJA no IFSP. Demanda encaminhada pela Diretoria de Educação Básica – PRE.

A favor

Aprovada

8. Regulamentação do atendimento aos estudantes do PROEJA pela Política de Assistência Estudantil: proposta de alteração e inclusão de artigos nas Resoluções nº 135 e nº 136/2015. Demanda encaminhada pela Diretoria de Projetos Especiais – PRE.

A favor

Aprovada