Sorocaba: Escola Matheus Maylasky não vai mais precisar mudar de prédio, IFSP será em outro local

01/07/2017 17:08

Equipe Online do Cruzeiro do Sul

A Escola Municipal Matheus Maylasky não mudará de prédio. A doação ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFS) de um terreno com área de 50 mil metros quadrados ao lado da Arena Sorocaba e do futuro hospital estadual, na rodovia Raposo Tavares, foi a alternativa encontrada pela Prefeitura para garantir que a escola continue no local onde se mantém há mais de 70 anos.

É lá que o futuro campus da instituição na cidade será construído. A solução foi anunciada ontem pelo prefeito José Crespo (DEM) durante coletiva de imprensa no Paço. Crespo deverá, agora, intervir junto ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) para que o prédio da Escola Estadual Monsenhor João Soares possa ser utilizado pelo IFSP até que a nova sede fique pronta.

O prefeito também fará articulações políticas em Brasília para obter do ministro da Educação, Mendonça Filho, que também é do DEM, a liberação de R$ 10 milhões destinados à construção da unidade. Nos próximos dias, a Prefeitura encaminhará à Câmara projeto de lei dispondo sobre a autorização para doação do imóvel, que será desmembrado de gleba maior adquirida pelo ex-prefeito Renato Amary. Ali seria instalado o Centro Olímpico de Sorocaba.

Este equipamento, ainda conforme Crespo, será construído em outro local. O campus do IFS em Sorocaba terá, segundo seu diretor, Denilson Mirin, capacidade para atender até 2 mil alunos. Nele trabalharão 70 professores, e 45 técnicos administrativos, além de equipe de apoio.

Voltar