Reformulação do Ensino Médio - PL nº 6.840 - Necessidade de posicionamento

02/06/2014 17:29

O Projeto de Lei nº 6.840 - Reformulação do Ensino Médio - aponta para a gravidade da falta de discussão sobre política educacional em nossa instituição - IFSP. Nos útimos anos, o debate sobre as nossas políticas educacionais foi tomado pelo debate pela busca do poder interno no IFSP, deixando de lado a construção de nossos ideiais.

Hoje, ao depararmos com um Projeto de Lei como esse, não sabermos como agir. Se tivéssemos uma política educacional consolidada, a Instituição deveria promover um levante contra certos ataques a ela. Porém estamos perdidos e demonstrando sinais contrários, o que indica a nossa fragilidade institucional.

Citarei um exemplo: há pouco dias, um grupo de alunos conduzido por dirigentes do IFSP foi a um evento bater palma para a política educacional do governo Dilma. Após o evento, foi espalhado, aos quatro cantos do Campus São Paulo, que a adesão ao bate-palme iria trazer verba para a construção de um edifício faraônico. A política educacional ovacionada no evento era absolutamente contrária a nossa política expressa no PDI.

Portanto não sabemos qual a política educacional de nossa instituição e os nossos dirigentes apontam para um adesismo das políticas governamentais, portanto não teremos, lamentavelmente, uma posição institucional do IFSP.

E que fique claro, em minha opinião: esse não é o caso de se recorrer ao Sindicato.

Leia mais sobre o PL nº 6.840
 

Voltar