Penápolis: audiência para implantação da unidade do IFSP

09/06/2017 16:10

Por Ivan Ambrósio na Folha da Região

O prefeito Célio de Oliveira (PSDB) também teve audiência no Ministério da Educação, em Brasília (DF), com assessores da diretoria da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnologia. No encontro, foi discutida a implantação do polo do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo).

“Estamos dando mais um passo até chegarmos no lugar onde queremos. Temos a convicção de que estamos dedicando o máximo empenho na busca desse objetivo”, disse. A previsão é que a instalação da unidade seja feita no prédio onde abrigava antes escola do Sesi, no bairro Santa Terezinha, que foi desocupado no começo deste ano, após a construção de nova unidade educacional, num investimento acima de R$ 20 milhões, erguida em terreno cedido pela Prefeitura, na avenida Antônio Rodrigues Boucinha, no Parque Industrial.

O local onde funcionava o Sesi foi doado para a implantação do IFSP em fevereiro de 2014 pela Câmara. Em fevereiro deste ano, uma equipe do Instituto Federal de Birigui esteve em Penápolis para vistoriar a estrutura do prédio. Na época, o prefeito interino Rubinho Bertolini (SD) acompanhou a visita.

Voltar