Bolsa para servidores: faltam publicidade e debate.

29/05/2014 16:30

Alguns servidores reclamaram sobre a publicidade do Edital nº 176 e a Resolução do CONSUP Nº 35 referentes a "Servidor Extensionista". 

Nesses documentos é prevista uma bolsa para servidores que atuarem em Projetos de Extensão. Os projetos podem ser propostos por qualquer servidor do IFSP. Além dos recursos específicos para o projeto, cada proponente, dos 25 projetos selecionados, receberá um apoio no valor de R$ 2.000,00 em duas parcelas.

Eu concordo que há ausência de publicidade e, o pior, ausência de debate.

A bolsa extensão foi aprovada pelo Conselho Superior com ressalvas, principalmente em relação à falta de uma análise da Procuradoria Jurídica (algo indispensável).

Eu me abstive na votação do Conselho Superior pelo seguinte motivo declarado na reunião: falta de debate com comunidade! Sem ter um amplo debate sobre a concessão dessas bolsas, o programa não deveria começar. O programa de pagamento de bolsa para projetos de pesquisa ainda não foi analisado pelo Conselho Superior.

A comunidade do IFSP precisa entender essa política de pagamento de bolsas aos servidores, pois pode ser mais um dos “canto de sereia”, muitas vezes alertados por companheiros do SINASEFE.

Aliás, esse assunto foi tema na Assembleia Geral do SINASEFE do dia 21.05.2014, porém, também,  temos a falta de “publicidade “em nosso sindicato, o que é uma pena.

Voltar