Auxílio-Transporte: reitoria do IFSP divulga novas normas

19/03/2015 20:00

Conforme notícia do site do IFSP, a fim de regulamentar o ressarcimento do Auxílio-transporte, o IFSP lançou, no dia 18 de março, a Instrução Normativa nº 1/2015. O documento torna sem efeito a Instrução Normativa Nº 01, de 8/10/2013, e outros documentos sobre o tema.

Todos os servidores efetivos do quadro de pessoal, os contratados por tempo determinado, os requisitados e ocupantes de cargos em comissão sem vínculo efetivo terão direito ao benefício, que visa atender parcialmente aos gastos com o deslocamento do servidor entre sua residência e o local de trabalho e vice-versa.

Aqueles que possuem carga horária diferenciada, com menos ou mais de cinco dias de trabalho, deverão atualizar seus dados na Coordenadoria de Cadastro (CCM)/Reitoria. Os outros servidores que já recebem o benefício não necessitam fazer a solicitação novamente.

O documento prevê também o pagamento quando o deslocamento é realizado por meio de veículo próprio. Nesses casos, o valor a ser utilizado como parâmetro para o pagamento será o mesmo praticado pelo transporte coletivo, levando-se em consideração o trecho residência/trabalho/residência. O servidor que estiver nessa situação também deverá preencher o formulário de Auxílio-transporte.

Leia mais sobre Auxílio-Transporte

 

Voltar