Alimentação dos estudantes do IFSP: Ato pela garantia de condições mínimas será em 25.04.2014

23/06/2014 14:56

Estudantes e professores do IFSP realizarão nesta quarta-feira, 25 de junho, no Campus São Paulo, um Ato pela garantia de condições mínimas de alimentação aos seus estudantes. A manifestação foi organizada pelo sindicato dos servidores da educação (SINASEFE) e pelo grêmio estudantil Charlie Chaplin. O ato foi apelidado de Rangaço.

Segundo o Prof. Leonardo Crochik, um dos organizadores do Ato, o IFSP apesar de ter 36 Campi, em diversas cidades do Estado de São Paulo, não possui nenhuma estrutura que garanta a alimentação de seus estudantes e funcionários. A situação dos estudantes de ensino médio técnico integrado é crítica, pois eles passam o dia inteiro na escola e, como muitos não têm condições de pagar o preço cobrado pela alimentação na região, alunos passam mal por falta de uma alimentação adequada.

O protesto denunciará, também, o fato de o IFSP receber verba para a merenda dos estudantes de ensino médio e devolver o dinheiro, por falta de condições para utilizá-lo, porém a legislação obriga o Instituto a oferecer alimentação gratuita a esses estudantes.

O Ato é uma oportunidade para se pedir a criação de Restaurantes Universitários com alimentação com preços subsidiados no IFSP.

 

 

 

Voltar